sábado, 30 de julho de 2011

Descobrindo o norte da Itália.

Esse é o primeiro de outros que virão pela frente descrevendo alguns lugares 
O primeiro lugar que fomos assim que cheguei por aqui foi o norte da Itália! Muito Lindas as cidades onde passamos. Chegamos no aeroporto de Bérgamos e fomos direto para Milão, onde nossa expedição começou. Ficamos em Milão por 2 dias onde conhecemos o Domo de Milão, a galeria famosa em frente ao Domo e o castelo de Milão.   


 No dia seguinte viajamos em direção a Veneza e paramos  na cidade de Verona por um dia. Uma cidade Linda onde o romance de Romeu e Julieta foi idealizado. Em Verona também podemos encontrar a arena de gladiadores, mais antiga que a de Roma, além da bela margem do rio que corta a cidade com sua belíssimas pontes medievais. A noite em Verona com sua iluminação charmosa também encanta os visitantes.















 No dia seguinte partimos para a famosa e romântica Veneza. Palco de casais enamorados passeando pelas gôndolas nos canais, sua praça principal podemos ver a famosa basílica de San Marco lotada de turistas alimentando os pombos.




 Após uma visita aos principais pontos turísticos da cidade, no dia seguinte seguimos em direção a Bologna, famosa por sua gastronomia e pelas charmosas marquises. Também tem suas torres imponentes no centro da cidade, onde uma delas é permitido subir para admirar a bela vista da cidade. Aproveitamos para "tirar a barriga da miséria" deliciando a comida local. Até presunto de cavalo provamos por aqui. Na noite daquele verão houve um cinema ao ar livre em Bologna, onde podemos desfrutar o filme The Big Lebowski. Uma bela cidade, porém existem outras mais interessantes na Itália. 


 









 No dia seguinte fomos direto para Firenze ou Florença, como preferirem. Uma magnífica cidade com suas e galerias de arte igrejas imponetes, Firenze respira cultura e arte ao ar livre. Indispensável uma visitinha...










Depois de desfrutura Firenze, nosso destino era Pisa para tirar a famosa foto com a torre de Pisa inclinada. Chegamos a tarde em Pisa, fomos tirar a foto com a torre, muito cara para subir por sinal, jantamos uma bela macarronada Italiana com a visão da torre e fomos direto para o hotel pois no outro dia cedo partiríamos para conhecer Cique Terre, cinco praias lindíssimas no mar Mediterrâneo. 





 La Spezia e Riomaggiore são praias realmente encantadoras e ainda têm a Via do Amor, uma passagem por uma trilha encravada nos paredões rochosos em direçao a Riomaggiore com uma visão simplesmente divina. A única parte cansativa foi que tivemos que carregar as mochilas o tempo todos pois estavamos somente de passagem em direção a terra de Cristóvão Colombo, a charmosa e também litorânea Gênova.





Daqui voltamos para Milão por mais uma noite e no dia seguinte voamos de volta pra Holanda cedinho. Foi um ótimo passeio na Itália para comemorar o reencontro com minha esposa depois de tanto tempo longe um do outro!